Menu
Menu
Busca quinta, 03 de julho de 2025
Política

Azambuja destaca parceria entre governo e Defensoria

O governador participou da posse do defensor Fábio Rogério Rombi da Silva e defendeu as reformas no país

07 junho 2019 - 09h30Rayani Santa Cruz

 O governador Reinaldo Azambuja participou da posse do Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva na noite de quinta-feira (6) e destacou a relação harmônica com a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. Azambuja discursou e afirmou que a responsabilidade na condução da entidade deve servir de exemplo para o país promover as reformas estruturantes que precisa.

“As reformas agora são necessárias em âmbito nacional para podermos vislumbrar o horizonte de oportunidades, que nos aguarda. O país, mais uma vez, clama por responsabilidade para que possamos vencer a insensatez de alguns grupos e a incompreensão de uma parcela da sociedade. É a mesma responsabilidade com que, tenho convicção, o novo Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, irá comandar essa instituição”, afirmou.

Reinaldo também enalteceu o legado deixado por Luciano Montalli, que comandou a instituição por quatro anos. “A responsabilidade com que Vossa Excelência comandou a Defensoria é a que cada vez mais é exigida dos homens públicos diante das imensas dificuldades que enfrentamos”, disse.

O governador afirmou ainda que deseja manter e ampliar as parcerias do governo com a Defensoria Pública como o trabalho conjunto com a Agência Estadual de Habitação (Agehab) por meio do programa “Morar Legal – Regularização”, permitindo que centenas de famílias regularizem a titularidade dos seus imóveis.

Luciano Montalli fez uma prestação de contas da gestão, e o novo Defensor-Público Geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, agradeceu a escolha para comandar a instituição no biênio 2019-2021 e rememorou a sua trajetória. Ele ficou em primeiro lugar na lista tríplice, com 132 votos. “Com o Estado, a Defensoria é capaz de fazer grandes parcerias”, declarou.

Fábio Rogério Rombi da Silva faz parte dos quadros da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul há 20 anos. Foi presidente da Associação dos Defensores Públicos, coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas e Primeiro Subdefensor Público-Geral.

A cerimônia de posse contou também com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paschoal Carmello Leandro; presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa; presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche; procurador-geral de Justiça, Paulo César dos Passos; secretário de Estado de Governo e Gestão Estatégica, Eduardo Riedel; diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez; procuradora geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim e o deputado estadual Professor Rinaldo, entre outros.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social
Política
Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social
Lula assume presidência do Mercosul
Política
Lula assume presidência do Mercosul
Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras
Política
Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras
Fábio Trad
Política
Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"
Vereador Otávio Trad entrega relatório da LDO
Política
Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026
Lula
Política
Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa
Prefeito Rudi Paetzold -
Interior
TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência
Deputado estadual Pedrossian Neto, autor da proposta
Política
PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
Deputado propõe reforço à lei que proíbe fidelização em contratos de serviços em MS
Política
Deputado propõe reforço à lei que proíbe fidelização em contratos de serviços em MS
Sessão na Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Câmara derruba veto a projeto que garante recursos para fraldas e medicamentos a família atípicas

Mais Lidas

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde
Geral
Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde
Imagem Ilustrativa
Polícia
Matador ruim de mira? Jovem escapa de ser morto a tiros no Jardim das Hortências
Caso viralizou em março deste ano
Interior
Empresários são indiciados por estupro ao coagir adolescente a molestar cavalo em MS
O autor do crime foi preso instantes depois
Justiça
Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública