Reinaldo Azambuja recebeu a visita do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira. O corregedor nacional coordena a correição geral que está sendo realizada nesta semana com o objetivo de verificar a efetividade da atuação das entidades ligadas ao Ministério Público no Estado.
O governador falou sobre as medidas tomadas pelo governo para enfrentar a maior crise financeira da história brasileira, como a redução do tamanho da máquina, fazendo de Mato Grosso do Sul a menor estrutura administrativa do país. “Tínhamos 15 secretarias, hoje tem nove. Estamos elaborando também um Programa de Demissão Voluntária. São medidas para gastar menos com o governo e investir mais nas pessoas”, disse o governador.
Na correição-geral, que é realizada até sexta-feira (8), são verificados o funcionamento e a regularidade dos serviços prestados em Mato Grosso do Sul pelo Ministério Público da União e pelo Ministério Público Estadual.
Uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visita as instituições e verifica a efetividade da atuação funcional dos órgãos. Ao final da correição, será elaborado um relatório com determinações e recomendações, que deverão ser cumpridas pelas unidades, para a melhoria da instituição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro reforça articulação do Legislativo em novos investimentos do MS Ativo

Câmara analisa projeto para criação de banco de emprego para jovens na Capital

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028
