O deputado Beto Pereira (PSDB/MS), ao discursar na posse do pecuarista Paulo Matos na Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore, disse que uma força tarefa deve coordenar a derrubada de um eventual veto do presidente Lula, ao Projeto de Lei que mantém a vigência do Marco Temporal no País.
Segundo Beto, o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, já foi avisado que um eventual veto deve ser derrubado pelo Congresso.
"A questão é sensível, bate na segurança jurídica no campo, e é ainda mais importante para os estados como Mato Grosso do Sul, com grandes áreas que podem ser alvo de reivindicações indígenas, e que possam ser alvos de ações de invasão", afirmou o parlamentar ao JD1.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto para aumentar deputados federais será pautado no Senado

Lei de metas para o Orçamento de MS em 2026 deve ser votada nesta semana

TCE emite parecer pela reprovação das contas de 2023 da prefeitura de Ribas do Rio Pardo

Bolsonaro é diagnosticado com pneumonia viral após passar mal

Nova lei proíbe músicas com apelo sexual em 'carretas da alegria' em Campo Grande

Frente evangélica pode ser retomada na Câmara Municipal de Campo Grande

LDO que estima R$ 27 milhões para MS em 2026 é aprovado pela CCJR e vai à plenário

Congresso instala CPMI para investigar fraudes bilionárias em benefícios do INSS

Fórum de Gestores Federais é instalado em MS com coordenação de Tiago Botelho
