O secretário de Governo, Eduardo Riedel, acredita que a Rota Bioceânica vai muito além das questões que envolvem logística e investimentos.
Ele confia que o corredor rodoviário vai integrar povos, culturas e consolidar avanços nos campos da geopolítica e infraestrutura entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
Durante encontro de autoridades internacionais realizado em Campo Grande Riedel disse que a rodovia trará benefícios ao Estado, que ganhará em competitividade, tempo, ampliação de mercados. “Além de apresentar nosso potencial turístico e convergir como ponto de integração entre os países vizinhos”, finalizou.
Conforme o secretário, a Bioceânica não beneficiará apenas o Brasil ou o Estado, mas a todas as regiões parceiras. Riedel explica que corredor será uma ligação física do Mercosul com o Chile e uma nova alternativa de escoamento da produção, diminuindo a redução dos custos de transporte e distância entre os centros produtores do Brasil ao Oceano Pacífico.
Riedel contou que medidas estão sendo tomadas para tornar a capital e outros centros logísticos como polos de distribuição dessas cargas, com a construção de um porto seco na capital.
Atualmente, Mato Grosso do Sul está em segundo lugar no ranking dos Estados que mais atraíram investimentos privados no Brasil, em 2018. MS é o 5º maior produtor de grãos do País e ocupa a 4ª posição na produção de milho e 3ª no abate de gado. Polo mundial de celulose, produz 5,3 milhões de toneladas ao ano.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Autoridades internacionais se reunirão nesta semana em Campo Grande (Reprodução/Assessoria)



