A Câmara Municipal de Campo Grande deve enfrentar, nesta quinta-feira (4), uma pauta marcada por dois vetos do Executivo e três projetos de lei durante a sessão ordinária, que começa às 9h..
O destaque principal vai para o Veto Parcial ao Projeto de Lei 12.092/25, que criaria o FESMORENA – Festival Estudantil de Música Autoral de Mato Grosso do Sul no Calendário Oficial de Eventos. A proposta, do vereador Landmark, recebeu veto por ferir o princípio da impessoalidade ao atribuir a promoção do evento a uma entidade específica.
Também será analisado o Veto Total ao Projeto de Lei 11.374/25, dos vereadores Clodoilson Pires e Dr. Lívio, que pretendia reservar cotas de habitação popular para Agentes Comunitários de Saúde. O Executivo justificou a rejeição citando vício de iniciativa e inconstitucionalidade, o que promete gerar debate entre os parlamentares.
Em segunda discussão, segue para votação o PL 11.710/25, do vereador Neto Santos, que obriga o Município a oferecer educação especializada para alunos com altas habilidades na rede municipal, com metodologias e organização pedagógica específicas. Também em segunda discussão, o PL 11.709/25, do vereador Flávio Cabo Almi, determina a instalação de placas de identificação em terrenos públicos, informando matrícula e propriedade municipal, medida voltada a combater ocupações irregulares.
Fechando a pauta, entra em primeira discussão o PL 11.829/25, do vereador Maicon Nogueira, que institui o Dia Municipal da Conscientização sobre a Insuficiência Ístmo-cervical, a ser lembrado em 15 de junho.
A sessão pode ser acompanhada presencialmente no plenário da Câmara ou ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e pelo YouTube oficial da Casa
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Lula assina e envia acordo comercial Mercosul-UE ao Congresso

Simone diz que poderá deixar cargo de ministra antes do prazo legal 'se o presidente solicitar'

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande (Izaias Medeiros/ CMCG)



