O Projeto de Lei nº Projeto de Lei n. 10.980/23, do vereador Ademir Santana, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o “Dia Municipal do Chamamé” foi aprovado na terça-feira (26), na Ordem do Dia da Câmara Municipal.
Conforme o texto, a data deverá ser celebrada todo ano no dia 19 de setembro, a data agrega ao título recebido por Campo Grande de 'Capital do Chamamé' concedido em fevereiro de 2022, depois de uma decisão unanime do Senado Federal à proposta criada pelo deputado Fábio Trad.
O texto deverá ser sancionado pela prefeita Adriane Lopes.
Outros Projetos
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.123/23, dos vereadores Claudinho Serra e Dr. Victor Rocha, que confere ao município de Campo Grande o cognome de Capital do Agro.
Também o projeto de lei 10.218/22, dos vereadores Ademir Santana, William Maksoud e Silvio Pitu, que autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural da Avenida Marinha, no bairro Coophavila.
E ainda o projeto de decreto legislativo 2.697/23, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que concede o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande ao advogado Alcy Alves Velasco.
Também foi aprovado o projeto de lei 11.114/23, da vereadora Luiza Ribeiro, que institui o Dia Municipal da Mulher Indígena, denominado “Kaguateca”, a ser comemorado, anualmente, no dia 5 de setembro.
E também o projeto de Lei n. 10.865/23, que institui o mês “Dezembro Laranja” de prevenção do câncer de pele no município de Campo Grande. A proposta é de autoria dos vereadores Professor André Luis e Dr. Victor Rocha.
Já em primeira discussão e votação, foram aprovados outros dois projetos. O projeto de lei 10.946/23, substitutivo ao projeto de lei 10.895/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, altera art. 8º da lei n. 6.430, de 18 de março de 2020.
E, por fim, o projeto de lei 10.956/23, de autoria do vereador William Maksoud, que institui o mês Maio Marrom, dedicado à realização de ações educativas para a prevenção da doença celíaca, no município de Campo Grande.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Projeto foi aprovado em sessão na Câmara Municipal de Campo Grande (Izaias Medeiros)



