Foi aprovado, em 2º discussão durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) 9.233/19, de autoria dos William Maksoud, Delegado Wellington, Odilon de Oliveira e Betinho que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas da rede pública e privada de ensino ministrarem treinamento adequado ao corpo docente, aos funcionários e aos alunos, para simulações de evacuação em casos de incêndio.
Segundo o texto do projeto, as simulações deverão ser realizadas no início de cada ano letivo, pelo menos uma vez a cada semestre. Caberá a cada instituição de ensino definir as datas para a realização das simulações.
“O objetivo é garantir que em casos de acidentes, tanto os alunos como os docentes estejam preparados para evitar situações de emergência e que coloquem em risco a segurança de todos. Com o treinamento, poderemos diminuir a probabilidade de ocorrência de acidentes e limitar as suas consequências, caso ocorram”, explicou Maksoud.
O projeto segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jerson Domingos se filia ao União Brasil e marca retorno ao cenário polÃtico

Aécio recebe lideranças de MS para definir cenário do PSDB no Estado

Projeto cria cadastro positivo e benefÃcios para quem paga impostos em dia

Câmara discute projetos sobre violência contra profissionais da saúde

Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar

Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana

Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton

Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação


Vereador William Maksoud, autor do Projeto de Lei (Reprodução)



