Acontece no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira (1º), às 14h, a audiência pública convocada pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), vice-presidente da Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa.
Parlamentares e membros da sociedade irão discutir o descumprimento de leis municipais que garantem direitos fundamentais aos servidores públicos da capital, como adicional por tempo de serviço, gratificações por insalubridade e periculosidade, progressões na carreira, além do descumprimento da norma constitucional que prevê a Revisão Geral Anual dos servidores, pendente desde maio de 2023.
"A situação afeta diretamente a categoria da Guarda Civil Metropolitana, com pendências no pagamento de periculosidade, e os profissionais de enfermagem, que enfrentam problemas similares com a insalubridade".
A audiência atende uma solicitação de entidades, incluindo o Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SINDGC/CG), a Associação dos Servidores Em Serviços de Apoio à Saúde da Secretaria de Saúde do Município de Campo Grande (ADM/Saúde na Luta), o Sindicato dos Profissionais de Nível Superior (SINNS), o Sindicato dos Arquitetos de Mato Grosso do Sul (SINDARQ/MS), o Sindicato dos Assistentes Sociais de MS (SASEMS), e o Sindicato dos Condutores de Ambulância (SINDCONAN/MS).
O evento é aberto para participação dos servidores públicos, representantes sindicais, autoridades municipais e a população de Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Foto: Izaias Medeiros 



