A prefeitura de Campo Grande recebeu de R$ 20 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a conclusão de seis Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e uma escola, que estavam com suas obras paralisadas.
O anuncio aconteceu nesta quinta-feira (3), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, e foi dado pelo diretor do FNDE, Anderson Wilson Sampaio Santos, e pelo deputado federal Dagoberto Nogueira.
Segundo Sampaio, os recursos já estão assegurados. "A Prefeitura de Campo Grande já assinou esses convênios, que agora encontram-se em fase de licitação para em seguida passarem para retomada da execução, já que essas obras até então estavam paralisadas. Os trabalhos devem ser retomados para entregarmos (as escolas) o mais rápido possível à população", afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy, destacou a importância da articulação que viabilizou o envio dos recursos para Campo Grande.
"Importante essa pauta ser sediada aqui na Câmara. É um recurso que chega a Campo Grande para solucionar um problema que há anos vem se arrastando, que é o das obras inacabadas das Emeis. Isso é um prejuízo para os cofres públicos e prejudica as famílias com crianças que ficam sem vagas nas creches. Começou aqui esse relacionamento com a bancada federal. Hoje o deputado federal Dagoberto Nogueira esteve conosco neste importante anúncio para que a gente possa, juntos, Executivo e Legislativo, trabalhar em prol da sociedade campo-grandense", afirmou.
Dagoberto destacou que os fundos já estão disponíveis para uso da prefeitura. "O dinheiro já está em caixa e agora depende da Prefeitura iniciar os trabalhos. O presente Lula disponibilizou recursos suficientes pra que a Prefeitura pudesse concluir essas obras paradas", comentou.
Os valores serão destinados para a conclusão dos Emeis na do Jardim Talismã, Moreninha II, Jardim Colorado, Serraville, Jardim Nashville e Jardim Radialista, e da Escola Municipal da Vila Nathália.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato








