O ex-deputado estadual Capitão Contar confirmou seu retorno ao Partido Liberal (PL) e deve disputar o Senado Federal na chapa de apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP). A decisão foi anunciada em Brasília e divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (12), durante reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
Valdemar destacou nas redes sociais que Contar, “o deputado mais votado da história do Mato Grosso do Sul”, aceitou o convite para concorrer ao Senado com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o retorno do militar “reforça o time do PL”.
O encontro contou também com a presença da vereadora de Campo Grande, Ana Portela (PL), presidente municipal do PL Mulher de Campo Grande, que teve o apoio confirmado de Valdemar para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Capitão Contar disputou o Governo do Estado em 2022 contra Eduardo Riedel, agora, ele estará no mesmo grupo do governador, que tem o apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL). A aliança entre PP, PL e PSDB busca consolidar uma frente conservadora em torno de Riedel para as eleições de 2026.
Em publicação nas redes sociais, Contar destacou a convergência de objetivos com o PL nacional. “Temos um objetivo em comum de fortalecer a direita em todo o país, consolidar um projeto nacional e ampliar a presença de parlamentares comprometidos com os valores da liberdade e da Constituição.”
O ex-deputado também lembrou sua passagem pelo PRTB, partido ao qual se filiou em março de 2022, após deixar o PL para disputar o governo do Estado. Na época, a filiação foi formalizada ao lado da senadora Soraya Thronicke e de lideranças estaduais da sigla, mas retorna ao partido que o lançou na política.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Capitão Contar e Valdemar da Costa Neto (Reprodução)



