O ex-deputado estadual Capitão Contar confirmou seu retorno ao Partido Liberal (PL) e deve disputar o Senado Federal na chapa de apoio à reeleição do governador Eduardo Riedel (PP). A decisão foi anunciada em Brasília e divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (12), durante reunião com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
Valdemar destacou nas redes sociais que Contar, “o deputado mais votado da história do Mato Grosso do Sul”, aceitou o convite para concorrer ao Senado com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o retorno do militar “reforça o time do PL”.
O encontro contou também com a presença da vereadora de Campo Grande, Ana Portela (PL), presidente municipal do PL Mulher de Campo Grande, que teve o apoio confirmado de Valdemar para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
Capitão Contar disputou o Governo do Estado em 2022 contra Eduardo Riedel, agora, ele estará no mesmo grupo do governador, que tem o apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL). A aliança entre PP, PL e PSDB busca consolidar uma frente conservadora em torno de Riedel para as eleições de 2026.
Em publicação nas redes sociais, Contar destacou a convergência de objetivos com o PL nacional. “Temos um objetivo em comum de fortalecer a direita em todo o país, consolidar um projeto nacional e ampliar a presença de parlamentares comprometidos com os valores da liberdade e da Constituição.”
O ex-deputado também lembrou sua passagem pelo PRTB, partido ao qual se filiou em março de 2022, após deixar o PL para disputar o governo do Estado. Na época, a filiação foi formalizada ao lado da senadora Soraya Thronicke e de lideranças estaduais da sigla, mas retorna ao partido que o lançou na política.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis

Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na prisão na quinta-feira

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos

Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS

Eleições de 2026: Cansaço com a política marca expectativas do eleitor


Capitão Contar e Valdemar da Costa Neto (Reprodução)


