Nesta terça-feira (26), a Câmara dos Deputados concentra atenção na análise sobre a manutenção da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão, representante do Rio de Janeiro e atualmente sem partido. A primeira etapa desse processo está marcada para iniciar às 14h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
A prisão de Brazão foi determinada no último domingo (24) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo da detenção é a suspeita de que o deputado seja um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), ocorrido no Rio de Janeiro. No mesmo ataque a tiros, o motorista de Marielle, Anderson Gomes, também morreu.
Além de Chiquinho Brazão, seu irmão Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, e o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa também foram detidos no último final de semana.
O deputado Darci de Matos (PSD-SC) atua como relator do processo na CCJ. Ele planeja apresentar seu parecer até o meio-dia desta terça-feira. Entretanto, já manifestou sua posição favorável à manutenção da prisão de Brazão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência







