Buscando trazer benefícios ao contribuinte campo-grandense, o vereador Claudinho Serra (PSDB) apresentou um projeto de lei que adequa as isenções do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na Capital.
Uma das principais alterações propostas pelo texto é a modificação nos critérios para a isenção do IPTU, ficando isentos do imposto os imóveis que se constituem em única propriedade do contribuinte, utilizados exclusivamente como residência e cujo valor venal não ultrapasse 10.000 UFIR.
Também serão beneficiados pela isenção imóveis reconhecidos em lei como de interesse histórico, cultural ou ecológico.
O projeto também propõe a simplificação do processo de requerimento da isenção. Atualmente o contribuinte deve realizar o requerimento até o dia 30 de março do ano fiscal, mas com a mudança, o processo poderá ser feito perante o fisco municipal, eliminando a necessidade de prazos específicos.
Também fica estabelecido pelo projeto que, em caso de mudança de titularidade do imóvel, o novo adquirente deverá atualizar as informações junto ao fisco municipal para continuar aproveitando do benefício de isenção do IPTU.
"As mudanças promovidas têm como objetivo simplificar e modernizar o sistema tributário municipal, proporcionando maior transparência e agilidade nos processos de isenção do IPTU. A medida visa beneficiar os contribuintes da cidade, garantindo que aqueles que preencham os requisitos estabelecidos possam usufruir dos benefícios fiscais de forma mais eficiente e acessível", destaca o vereador.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Vereador Claudinho Serra (Foto: Divulgação)




