A não condenação do ataque terrorista palestino do Hamas em Israel por parte do deputado federal, Guilherme Boulos, levanta críticas de parlamentares de todo o país, nesse sentido, o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB) aprovou nota de repúdio a respeito de recente declaração do deputado.
Segundo Claudinho, "pela omissão aos ataques terroristas, é necessário o repúdio a nota do deputado federal e do partido do mesmo, PSOL". O vereador destaca que nota emitida por Boulos não condena o grupo extremista (Hamas)".
Parlamentares do PL como Nikolas Ferreira (MG), Carlos Jordy (RJ) e Eduardo Bolsonaro publicaram uma foto de Boulos ao lado de pedra com a frase "PSOL com a Palestina". Na imagem, além de Boulos, que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo, estão Juliano Medeiros, ex-presidente do PSOL, e Fred Henriques.
Boulos 'rebateu' as postagens. Em um texto publicado no X (antigo Twitter), ele afirmou que sua defesa do povo palestino é pública, mas que condena "ataques violentos a civis".
Confira a nota divulgada por Guilherme Boulos
"Minha defesa dos direitos do povo palestino é pública. Cheguei inclusive a realizar uma visita à Cisjordânia em 2018, da qual os bolsonaristas estão utilizando imagens para propagar Fake News. Agora, condeno sem meias palavras ataques violentos a civis, como os que mataram nas últimas horas 250 israelenses e 232 palestinos. Deixo minha solidariedade às vítimas e seus familiares. Defendo uma solução pacífica e duradoura, que passe pelo cumprimento do direito internacional e das resoluções de paz."
Após repercussão do posicionamento do deputado federal, o secretário de Saúde do estado de São Paulo durante a pandemia de Covid-19, Jean Gorinchteyn confirmou à CNN que deixou a pré-campanha de Guilherme Boulos à Prefeitura da capital.
A motivação, diz Gorinchteyn, foi o deputado federal não condenar os ataques do Hamas a Israel, que tiveram início no sábado (7). “Diante da postura pró-Palestina que não menciona ou condena o grupo extremista islâmico armado Hamas pelos atentados em Israel, que vitimaram civis e sequestraram mulheres e crianças, adotei a decisão oficial de me retirar”, escreveu em nota.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Orçamento de Campo Grande para 2026 entra em votação na Câmara

Deputados estaduais apreciam 14 projetos em sessão da Alems

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo


Parlamentares divulgam imagem de Boulos na Cisjordânia (Reprodução)




