Menu
Menu
Busca sexta, 06 de junho de 2025
Política

Com apoio do PDT e PMDB, Gilberto Garcia oficializa pré-candidatura a prefeito

26 julho 2016 - 16h48

O nome do ex-prefeito Gilberto Garcia foi oficializado para a disputa a prefeito de Nova Andradina nas eleições municipais pelo grupo formado pelas legendas do PDT, PMDB e PR.
 
A aliança foi consolidada no sábado (23), na residência de Gilberto, com a presença do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e dos outros dois pré-candidatos Milton Sena (PDT), e Newton Luiz Oliveira, o Nenão (PMDB), além de pré-candidatos a vereadores, filiados e simpatizantes das siglas partidárias.
 
A vaga de vice-prefeito na chapa ainda ficou em aberto, já que o grupo pretende dialogar com outros partidos para formar uma frente de oposição ao atual grupo comandado por Roberto Hashioka (PSDB).
 
“Esta vaga pode ser ocupada tanto por Nenão, quanto por Sena, ou eventualmente, outro nome que venha agregar apoio, sendo que qualquer que seja esta definição, ambos estarão engajados num contexto de candidatura de Gilberto Garcia”, afirmou Puccinelli.
 
Questionado sobre a possibilidade de uma aliança com PT, o ex-governador preferiu deixar a decisão para os líderes locais. “Eles devem definir, juntamente com os candidatos a vereadores, se haverá um acréscimo na vinda de outro nome que não seja o de Nenão ou Milton Sena, de vice”, pontuou André.

Gilberto Garcia ratificou que as siglas marcharão juntas nesta campanha. Até o dia 28 de julho, data em que as convenções dos três partidos foram agendadas, será definido quem ocupará a vaga de vice. “A aliança está concretizada. Ficou em aberto o cargo de vice. Cada um deverá conversar com seus convencionais e quinta-feira estará acertado”, garantiu.
 
Sobre uma eventual união com o PT, Garcia destacou que Edilson do Gás é um forte concorrente e é importante fazer parte deste grupo. “Temos um adversário em comum. Quanto mais alianças fizermos, e se possível com o PT, estaremos abertos ao diálogo. Já temos o pré-candidato a prefeito a ser homologado nas convenções e aí sim, procurar fazer um arco de alianças muito forte para ganharmos esta eleição”, encerrou o ex-prefeito.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Riedel participa do maior evento de cultura agro do mundo e MS é destaque
Política
Riedel participa do maior evento de cultura agro do mundo e MS é destaque
Com apoio da Fiems, Papy lidera iniciativa que oferece 10 mil cursos gratuitos na Capital
Política
Com apoio da Fiems, Papy lidera iniciativa que oferece 10 mil cursos gratuitos na Capital
Deputado estadual Paulo Duarte (PSB)
Política
Paulo Duarte critica verticalização ao redor da reserva do Parque do Prosa
Deputada federal Carla Zambelli ao lado do hacker Walter Delgatti Neto, também condenado pela invasão aos sistemas do CNJ
Política
Carla Zambelli chegou na Itália antes de nome ser incluído na Interpol, diz jornal
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Vereadores votam projeto para criar a Casa do Autista em Campo Grande
Foto: Wagner Guimarães
Política
Projeto propõe obrigatoriedade de carrinhos de compras adaptados em supermercados
Riedel vota a favor de fusão do PSDB com o Podemos
Política
Riedel vota a favor de fusão do PSDB com o Podemos
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP
Internacional
Deputado italiano pede extradição de Zambelli
Convenção decisiva do PSDB será nesta quinta-feira (5)
Política
Convenção decisiva do PSDB será nesta quinta-feira (5)
ALEMS
Política
Deputados votam lei que obriga divulgação da lista de medicamentos da Farmácia Popular

Mais Lidas

Preso que fugiu pela porta da frente de presídio em Campo Grande é pego pelo Garras
Polícia
Preso que fugiu pela porta da frente de presídio em Campo Grande é pego pelo Garras
Magirus, do Corpo de Bombeiros, precisou ser acionada para remover a vítima
Polícia
Morre médico que caiu do quarto andar da Santa Casa
Luto na saúde: Entidades lamentam morte de dentista que caiu do quarto andar da Santa Casa
Polícia
Luto na saúde: Entidades lamentam morte de dentista que caiu do quarto andar da Santa Casa
Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: acusado de emprestar arma para assassinato vai a júri nesta quinta