A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) adiou, nesta quarta-feira (13), a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 164/12, que proíbe o aborto legal ao garantir a inviolabilidade do direito à vida desde a concepção.
O projeto, que é de autoria dos ex-deputados federais Eduardo Cunha (RJ) e João Campos (GO), a PEC tem como objetivo modificar o artigo 5ª da Constituição Federal, ao definir que o direito à vida deve ser garantido também aos fetos, sem exceção, proibindo o aborto nas três situações atualmente autorizadas pela legislação brasileira.
A análise da proposta foi adiada por pedidos de vista apresentados por deputados que são contrários à proposta, e que alegaram precisar de mais tempo para estudar a pauta apresentada pela PEC.
Apesar disso, a presidente da CCJ, Caroline de Toni (PL-SC), autorizou a relatora da PEC no colegiado, deputada Chris Tonietto (PL-RJ), a ler seu relatório, que é favorável à PEC.
“Não identificamos afronta aos direitos e garantias individuais”, afirmou a deputada. “Entendemos não haver qualquer óbice constitucional para regular tramitação da referida proposta. Concluímos, assim, o voto no sentido da admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição 164/2012”, completou a parlamentar.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro

Vídeo: Trompetista ironiza caminhada de Nikolas Ferreira e vídeo viraliza nas redes

Vídeo: Prefeito de Ivinhema 'arrega' e rasga pedido de aumento do próprio salário para R$ 35 mil

Pré-candidato à presidência, Zema diz que foco é unir a direita no segundo turno

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU






