Via Agência Brasil
O PSDB da capital paulista decide hoje (20) quem será o candidato à prefeitura da cidade nas próximas eleições municipais em outubro. O pré-candidato João Doria é o único nome que participa da disputa, já que Andrea Matarazzo, classificado no primeiro turno para a votação de hoje, desfiliou-se do partido na última sexta-feira (18).
O deputado federal Ricardo Tripoli, terceiro colocado no primeiro turno das prévias, demonstrou desinteresse em participar da segunda fase da disputa, segundo a executiva municipal do PSDB. Dessa forma, os filiados ao partido em São Paulo têm apenas três opções de voto hoje: João Doria, branco ou nulo.
Estão aptos para a votação – iniciada às 9 horas e com previsão de encerramento às 16 horas – 27 mil filiados do PSDB em São Paulo. As urnas estão dispostas em 58 locais pela cidade. A apuração dos votos acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo. O resultado deve ser divulgado hoje à noite.
As eleições prévias dividiram o PSDB. Matarazzo tinha o apoio do senador José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Doria conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin.
Tumulto
No primeiro turno das prévias, no último dia 28, militantes se envolveram em uma discussão no diretório do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, que resultou em uma urna quebrada e duas pessoas agredidas. Segundo o delegado do diretório, Albino José Serqueira, a confusão ocorreu entre apoiadores dos candidatos Ricardo Tripoli e João Doria.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha








