O deputado estadual, Coronel David cobra através de documento enviado ao secretário de Segurança Antônio Carlos Videira e ao presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, a solicitação para mais nomeação ao sistema penitenciário.
David apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul uma indicação para reforçar o efetivo de policiais penais nas unidades prisionais do Estado com a nomeação de mais 128 policiais penais, além dos 130 anunciados pelo Governo do Estado em fevereiro de 2020.
“Estou cobrando a nomeação de 258 policiais penais o quanto antes, para que estes policiais substituam os 117 policiais militares que atualmente realizam serviços de escoltas de presos, para que eles possam reforçar a segurança nas ruas do nosso Estado. As atividades de custódia e escolta de presos também deve ser realizada pelos policiais penais, isso também permitiria que os militares atuassem nas ruas, combatendo a criminalidade”, completou David.
Para o policial penal, Diego Aranda essa atitude do deputado é essencial. "A articulação do deputado é fundamental para que essa negociação junto ao Governo se concretize. Tenho certeza que os novos policiais penais serão convocados em breve para garantir a segurança da nossa sociedade”, destacou
Deixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Equipe da Polícia Penal do Mato Grosso do Sul (Reprodução/Assessoria)


