O deputado estadual, Coronel David cobra através de documento enviado ao secretário de Segurança Antônio Carlos Videira e ao presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, a solicitação para mais nomeação ao sistema penitenciário.
David apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul uma indicação para reforçar o efetivo de policiais penais nas unidades prisionais do Estado com a nomeação de mais 128 policiais penais, além dos 130 anunciados pelo Governo do Estado em fevereiro de 2020.
“Estou cobrando a nomeação de 258 policiais penais o quanto antes, para que estes policiais substituam os 117 policiais militares que atualmente realizam serviços de escoltas de presos, para que eles possam reforçar a segurança nas ruas do nosso Estado. As atividades de custódia e escolta de presos também deve ser realizada pelos policiais penais, isso também permitiria que os militares atuassem nas ruas, combatendo a criminalidade”, completou David.
Para o policial penal, Diego Aranda essa atitude do deputado é essencial. "A articulação do deputado é fundamental para que essa negociação junto ao Governo se concretize. Tenho certeza que os novos policiais penais serão convocados em breve para garantir a segurança da nossa sociedade”, destacou
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Equipe da Polícia Penal do Mato Grosso do Sul (Reprodução/Assessoria)



