O deputado estadual, Coronel David cobra através de documento enviado ao secretário de Segurança Antônio Carlos Videira e ao presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, a solicitação para mais nomeação ao sistema penitenciário.
David apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul uma indicação para reforçar o efetivo de policiais penais nas unidades prisionais do Estado com a nomeação de mais 128 policiais penais, além dos 130 anunciados pelo Governo do Estado em fevereiro de 2020.
“Estou cobrando a nomeação de 258 policiais penais o quanto antes, para que estes policiais substituam os 117 policiais militares que atualmente realizam serviços de escoltas de presos, para que eles possam reforçar a segurança nas ruas do nosso Estado. As atividades de custódia e escolta de presos também deve ser realizada pelos policiais penais, isso também permitiria que os militares atuassem nas ruas, combatendo a criminalidade”, completou David.
Para o policial penal, Diego Aranda essa atitude do deputado é essencial. "A articulação do deputado é fundamental para que essa negociação junto ao Governo se concretize. Tenho certeza que os novos policiais penais serão convocados em breve para garantir a segurança da nossa sociedade”, destacou
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Equipe da Polícia Penal do Mato Grosso do Sul (Reprodução/Assessoria)



