O deputado estadual Coronel David (PL) encerra o primeiro semestre de atuação na Assembleia Legislativa com 162 proposições apresentadas entre indicações, requerimentos, Projetos de Lei e moções.
No âmbito da segurança, Coronel David viu a Lei do Cadastro de Pedófilos, de sua autoria, completar sete anos no mês de julho, reforçando a proteção de crianças e adolescentes.
O deputado também criticou a decisão do STF que descriminalizou o uso de drogas e cobrou ações rápidas contra queimadas no Pantanal. Ele também destacou a importância da ação do judiciário, MPE e Polícia Civil no retorno à prisão do autor de feminicídio que assassinou sua esposa.
Na saúde, Coronel David solicitou a ampliação do atendimento de recém-nascidos na UTI neonatal da Maternidade Cândido Mariano. Sua presença na entrega do Espadim Tiradentes reforçou a valorização da formação dos futuros oficiais da PM.
Outras ações importantes incluíram a solicitação de esclarecimentos sobre a exigência de comprovante de emprego para matrícula noturna na Rede Estadual de Ensino.
Entre as indicações, o deputado apresentou solicitações para construção de ciclovias nas Avenidas Guaicurus e Gunter Hans. Vários pedidos de instalação de redutores de velocidade, quebra-molas e sinalização adequada em diversas ruas e avenidas, visando aumentar a segurança no trânsito.
Coronel David articulou o aumento do policiamento e rondas ostensivas em mais de 30 bairros da Capital, incluindo Jardim Tarumã, Buriti, Sayonara, Aero Rancho, e outros. Também solicitou a construção de novas pontes e manutenção de estradas para melhorar a segurança e acessibilidade nas regiões rurais e a instalação de postes de iluminação pública na Avenida Monte Castelo.
Pedidos para patrolamento, cascalhamento e asfaltamento de diversos bairros, como Jardim Tarumã, Jardim Centenário, Bom Retiro, entre outros, também foram apresentados pelo deputado, além de várias solicitações para limpeza de praças, ruas e áreas públicas; e da poda de árvores em locais como o Parque Ayrton Senna e a Praça Elupe.
Interior
No interior, Coronel David apoiou projetos educacionais em São Gabriel do Oeste e pediu a abertura de salas de aula no período noturno na Escola Estadual Augusto Krug Netto e aquisição de materiais esportivos para escolas estaduais em Chapadão do Sul.
O parlamentar fez uma proposição da construção de uma nova ponte entre Amambai e Coronel Sapucaia e a solicitação de manutenção urgente na Rodovia MS-228 em Corumbá. Além disso, Coronel David celebrou os investimentos de R$ 20 milhões em obras no aniversário de Terenos. Outra solicitação foi a construção de uma ciclovia na Avenida Maria Bezerra de Lima, em Itaporã.
O deputado destinou um veículo para a APAE de Alcinópolis, ampliando os atendimentos na educação especial. Também garantiu verbas para a compra de autoclave que beneficiará milhares de pessoas em Aparecida do Taboado e destinou apoio financeiro ao projeto de Equoterapia da PM de Nova Andradina. Durante o aniversário de Três Lagoas, reafirmou seu compromisso com a saúde e assistência social da cidade com a destinação de recursos, por meio de emenda parlamentar.
“Essas ações visam atender às demandas da população, melhorar a qualidade de vida e garantir maior segurança e infraestrutura para as comunidades locais”, afirma Coronel David.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Foto: Pedro Ernesto 



