O deputado estadual Coronel David (sem partido), solicitou ao presidente Jair Bolsonaro a ao e ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta quarta-feira (5), a permanência da suspensão do corte da energia elétrica durante o período de calamidade pública em decorrência do coronavírus.
O parlamentar reforçou que o objetivo da solicitação é garantir aos sul-mato-grossenses o acesso aos serviços públicos essenciais durante a pandemia, pedido que já foi feito no início do ano, quando Coronel David também encaminhou pedidos para suspender tanto o corte de luz quanto o de água.
A suspensão do corte do serviço foi adotada pela Aneel por 90 dias, prazo que acabou dia 23 de junho.
Agora, David espera que o prazo seja prorrogado. “Estou remetendo através da Casa para que a presidência e a Aneel possam estudar esse assunto”, declarou o deputado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara


Conforme o deputado Coronel David, o objetivo da solicitação é garantir aos sul-mato-grossenses o acesso aos serviços essenciais durante a pandemia (Reprodução/Assessoria)



