O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou, nesta terça-feira (7), um requerimento, direcionado ao secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, onde solicita mais informações sobre uma possível recomendação do Ministério Público Federal para facilitar a inscrição estadual para indígenas que ocupam áreas em litígio fundiário no Estado.
A informação chegou até o deputado, que preside a Frente Parlamentar Invasão Zero, por meio de produtores rurais da região de conflito, que afirmam ter havido uma recomendação para que a Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz/MS) facilite a abertura de inscrição estadual para indígenas invasores.
"Para investigar a veracidade das informações e orientar as próximas ações da Frente Parlamentar, solicitamos o compartilhamento da recomendação e de quaisquer documentos relacionados. É importante termos transparência e acesso à informação para lidar eficazmente com o conflito em questão", afirmou o deputado.
Um dos pontos de preocupação levantados por Coronel David está na possibilidade da possível recomendação desequilibrar ainda mais a questão e dificultar a reintegração de posse da área pelos produtores rurais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
