O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou, nesta terça-feira (7), um requerimento, direcionado ao secretário de Estado de Fazenda, Flávio César Mendes de Oliveira, onde solicita mais informações sobre uma possível recomendação do Ministério Público Federal para facilitar a inscrição estadual para indígenas que ocupam áreas em litígio fundiário no Estado.
A informação chegou até o deputado, que preside a Frente Parlamentar Invasão Zero, por meio de produtores rurais da região de conflito, que afirmam ter havido uma recomendação para que a Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul (Sefaz/MS) facilite a abertura de inscrição estadual para indígenas invasores.
"Para investigar a veracidade das informações e orientar as próximas ações da Frente Parlamentar, solicitamos o compartilhamento da recomendação e de quaisquer documentos relacionados. É importante termos transparência e acesso à informação para lidar eficazmente com o conflito em questão", afirmou o deputado.
Um dos pontos de preocupação levantados por Coronel David está na possibilidade da possível recomendação desequilibrar ainda mais a questão e dificultar a reintegração de posse da área pelos produtores rurais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos
