O deputado estadual Coronel David (PSL) se colocou contra ao projeto do Poder Executivo que altera o Estatuto dos Policiais Militares de Mato Grosso do Sul. A discussão ocorreu durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26).
Coronel David sugeriu uma emenda para corrigir medida que impede policias militares de se aposentarem “não será concedida transferência para a reserva remunerada, a pedido, ao policial militar que estiver respondendo a inquérito ou a processo em qualquer jurisdição, cumprindo pena de qualquer natureza, para oficiais e praças do sexo masculino é feminino de 70 e 65 anos respectivamente”.
O parlamentar afirmou que impedir policiais militares de se aposentarem é injusto. “Não posso aceitar colocar os policiais maus no mesmo patamar que os bons. Isso é injusto e ilegal”, defendeu e ressaltou as consequências “Apresentamos essa emenda supressiva para garantir o direito aos policiais militares, pois a forma como veio o projeto do Governo do Estado vai impor um sacrifício e cometer uma injustiça àqueles que lutam bravamente todos os dias para manter a segurança do nosso povo de Mato Grosso do Sul”.
Para a emenda ser aceita é preciso que os deputados votem a favor dela durante as votações em plenário, que devem acontecer nas próximas sessões. “Por isso, eu conclamo meus colegas a defenderem comigo os nossos bons policiais militares e manter a legalidade para aqueles que, literalmente, dão a vida pela população”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira





Coronel David pede auxílio de seus colegas parlamentares (Reprodução/Assessoria)




