O deputado estadual Coronel David (PSL) se colocou contra ao projeto do Poder Executivo que altera o Estatuto dos Policiais Militares de Mato Grosso do Sul. A discussão ocorreu durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (26).
Coronel David sugeriu uma emenda para corrigir medida que impede policias militares de se aposentarem “não será concedida transferência para a reserva remunerada, a pedido, ao policial militar que estiver respondendo a inquérito ou a processo em qualquer jurisdição, cumprindo pena de qualquer natureza, para oficiais e praças do sexo masculino é feminino de 70 e 65 anos respectivamente”.
O parlamentar afirmou que impedir policiais militares de se aposentarem é injusto. “Não posso aceitar colocar os policiais maus no mesmo patamar que os bons. Isso é injusto e ilegal”, defendeu e ressaltou as consequências “Apresentamos essa emenda supressiva para garantir o direito aos policiais militares, pois a forma como veio o projeto do Governo do Estado vai impor um sacrifício e cometer uma injustiça àqueles que lutam bravamente todos os dias para manter a segurança do nosso povo de Mato Grosso do Sul”.
Para a emenda ser aceita é preciso que os deputados votem a favor dela durante as votações em plenário, que devem acontecer nas próximas sessões. “Por isso, eu conclamo meus colegas a defenderem comigo os nossos bons policiais militares e manter a legalidade para aqueles que, literalmente, dão a vida pela população”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro





Coronel David pede auxílio de seus colegas parlamentares (Reprodução/Assessoria)




