O senador Major Olímpio (PSL-SP), 58 anos, foi diagnosticado com Covid-19 e está internado desde terça-feira (2) no Hospital São Camilo, em São Paulo. Segundo a assessoria do parlamentar, ele foi levado para uma unidade de tratamento intensiva (UTI) do hospital nesta sexta (5), "por conta da gravidade do quadro".
"A assessoria do senador Major Olimpio agradece as orações pela sua recuperação e informa que o senador não está intubado. Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação. Vamos continuar em oração por todos que foram acometidos por essa doença", disse o comunicado oficial do gabinete do parlamentar.

O hospital não divulgou o estado de saúde dele, seguindo orientação da família. Através das redes sociais, entretanto, o senador disse nesta quinta-feira (4) que está "evoluindo satisfatoriamente".
“Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou o senador nas redes sociais na quinta-feira (4).
Apesar da internação, Major Olímpio participou na quarta-feira (3) da sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência da cama do hospital.
Olímpio é um dos três senadores da República que contraíram a Covid-19 nessa semana e estão afastados das atividades parlamentares presenciais no Senado.
Além dele, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS) contraíram a doença e estão em recuperação.
Desde o início da pandemia, dois senadores já faleceram por causa da doença: José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
Por causa do avanço da Covid-19 entre os senadores e entre os brasileiros, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que todas as sessões plenárias da casa voltarão a ser apenas remotas a partir de segunda-feira (8).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


Senador Major Olímpio (PSL-SP) (Reprodução)



