O governador Eduardo Riedel assinou nesta segunda-feira (15) a nomeação de Cristiano Carvalho como novo diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia). Ele assumirá o cargo em janeiro de 2026, com mandato de três anos, substituindo Márcio Araújo, que esteve à frente da instituição por dois mandatos.
A indicação contou com o aval do CRIE-MS (Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul), que participou da solenidade realizada na Governadoria. Atualmente presidente do conselho, a reitora da UFMS, Camila Ítavo, destacou a competência técnica, a experiência em gestão acadêmica e o perfil articulador do novo dirigente.
Cristiano Carvalho é médico veterinário, doutor em Biologia Celular e Molecular pela Fiocruz e atua há mais de 25 anos na área de pesquisa em saúde. Nos últimos oito anos, exerceu a função de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCDB, além de liderar grupo de pesquisa em biotecnologia aplicada à saúde.
Vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a Fundect é responsável por apoiar e financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação voltados ao desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul.
“Com edital aberto, três candidatos foram habilitados e o governador escolheu seu nome, que foi respaldado pelo CRIE-MS. Ele tem uma formação acadêmica bastante sólida, experiência comprovada, capacidade de articulação, conhecimento, com olhar para ciência e tecnologia no sentido de contribuição ao desenvolvimento do Estado”, descreveu o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Estudo aponta queda no debate político em grupos de WhatsApp

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado


Nomeação aconteceu nesta segunda-feira (Foto: Bruno Rezende)



