O governador Eduardo Riedel assinou nesta segunda-feira (15) a nomeação de Cristiano Carvalho como novo diretor-presidente da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia). Ele assumirá o cargo em janeiro de 2026, com mandato de três anos, substituindo Márcio Araújo, que esteve à frente da instituição por dois mandatos.
A indicação contou com o aval do CRIE-MS (Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul), que participou da solenidade realizada na Governadoria. Atualmente presidente do conselho, a reitora da UFMS, Camila Ítavo, destacou a competência técnica, a experiência em gestão acadêmica e o perfil articulador do novo dirigente.
Cristiano Carvalho é médico veterinário, doutor em Biologia Celular e Molecular pela Fiocruz e atua há mais de 25 anos na área de pesquisa em saúde. Nos últimos oito anos, exerceu a função de Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UCDB, além de liderar grupo de pesquisa em biotecnologia aplicada à saúde.
Vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a Fundect é responsável por apoiar e financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação voltados ao desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul.
“Com edital aberto, três candidatos foram habilitados e o governador escolheu seu nome, que foi respaldado pelo CRIE-MS. Ele tem uma formação acadêmica bastante sólida, experiência comprovada, capacidade de articulação, conhecimento, com olhar para ciência e tecnologia no sentido de contribuição ao desenvolvimento do Estado”, descreveu o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Nomeação aconteceu nesta segunda-feira (Foto: Bruno Rezende)



