O ex-deputado Daniel Silveira (sem partido-RJ) foi preso novamente nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após Silveira descumprir as condições de sua liberdade condicional.
Silveira havia sido beneficiado com a liberdade condicional na última sexta-feira (20.dez), após ficar preso desde fevereiro de 2023. Contudo, o ex-deputado violou uma das principais condições impostas pelo ministro: o horário de recolhimento, que determinava que ele deveria permanecer em casa das 22h às 6h.
O ex-deputado foi detido em Petrópolis (RJ) e, após a prisão, será transferido para o presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Silveira cumpria pena de 8 anos e 9 meses de prisão, após ser condenado em 2022 por declarações ofensivas a ministros do STF.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Daniel Silveira foi condenado pelo STF no início do ano, mas indulto do presidente Jair Bolsonaro perdoou sua condenação e o impediu de ser preso (Foto: Reila Maria/Agência Câmara)



