O ex-deputado Daniel Silveira (sem partido-RJ) foi preso novamente nesta terça-feira (24), no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal. A prisão foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após Silveira descumprir as condições de sua liberdade condicional.
Silveira havia sido beneficiado com a liberdade condicional na última sexta-feira (20.dez), após ficar preso desde fevereiro de 2023. Contudo, o ex-deputado violou uma das principais condições impostas pelo ministro: o horário de recolhimento, que determinava que ele deveria permanecer em casa das 22h às 6h.
O ex-deputado foi detido em Petrópolis (RJ) e, após a prisão, será transferido para o presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Silveira cumpria pena de 8 anos e 9 meses de prisão, após ser condenado em 2022 por declarações ofensivas a ministros do STF.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caixa dois pode ser punido como improbidade administrativa, determina STF

Eleitores têm 90 dias para regularização do título eleitoral

Senado pode quebrar patente do Mounjaro e autorizar produção do medicamento no Brasil

Encontro estadual da UCV deve reunir vereadores em Campo Grande

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes

Daniel Silveira foi condenado pelo STF no início do ano, mas indulto do presidente Jair Bolsonaro perdoou sua condenação e o impediu de ser preso (Foto: Reila Maria/Agência Câmara)



