Na tarde desta segunda-feira (20), às 14h, será entregue à 30ª Promotoria de Justiça uma denúncia sobre possíveis práticas de improbidade administrativa, crimes contra a administração pública e infrações previstas no Código Penal Brasileiro relacionadas ao contrato de concessão do transporte coletivo de Campo Grande, firmado entre a prefeitura municipal e o Consórcio Guaicurus.
O documento, elaborado a partir das investigações conduzidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara Municipal, reúne as conclusões obtidas ao longo dos meses de apuração e indicia os diretores do Consórcio Guaicurus pelos crimes supostamente cometidos durante a execução do contrato.
A CPI foi aberta para investigar irregularidades na prestação do serviço de transporte público, após denúncias de falhas operacionais, má qualidade no atendimento à população e descumprimento contratual por parte da concessionária.
De acordo com o vereador Maicon Nogueira, o envio da denúncia e do relatório ao Ministério Público representa uma etapa decisiva na busca por transparência e responsabilização.
“Este trabalho foi feito com base em dados, documentos e inspeções realizadas. A cidade precisa de um sistema eficiente, justo e que respeite o cidadão que depende do transporte todos os dias”, afirmou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel







