Na manhã de quinta-feira (21) o deputado estadual Enelvo Felini (PSDB) demonstrou preocupação com os avicultores de Mato Grosso do Sul, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.
O parlamentar explicou que devido a paralisação vitaminas e insumos necessários para que uma boa ração fosse processada para os animais não chegava nas propriedades, e por consequência os animas não engordam adequadamente e ficam suscetíveis a inúmeras doenças. “O período de abate para o frango é de 40 a 50 dias, mas a ave que não consegue atingir o peso adequado acaba adquirindo doenças e morrem. Isso traz um prejuízo enorme a toda a classe produtora de aves”, ressaltou o deputado.
Enelvo Felini também alertou para a perda na arrecadação dos impostos pelo Estado. “Não temos dúvida que as empresas produtoras de aves em Mato Grosso do Sul começaram a ter prejuízos enormes. Na verdade, toda a classe sofre e isso chega ao trabalhador, que ganha porcentagem sobre o que o lote ganha. Quem lida diretamente com a propriedade mais perde devido aos lotes danificados por alimentação não adequada e baixa produtividade”, relatou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







