Na manhã de quinta-feira (21) o deputado estadual Enelvo Felini (PSDB) demonstrou preocupação com os avicultores de Mato Grosso do Sul, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.
O parlamentar explicou que devido a paralisação vitaminas e insumos necessários para que uma boa ração fosse processada para os animais não chegava nas propriedades, e por consequência os animas não engordam adequadamente e ficam suscetíveis a inúmeras doenças. “O período de abate para o frango é de 40 a 50 dias, mas a ave que não consegue atingir o peso adequado acaba adquirindo doenças e morrem. Isso traz um prejuízo enorme a toda a classe produtora de aves”, ressaltou o deputado.
Enelvo Felini também alertou para a perda na arrecadação dos impostos pelo Estado. “Não temos dúvida que as empresas produtoras de aves em Mato Grosso do Sul começaram a ter prejuízos enormes. Na verdade, toda a classe sofre e isso chega ao trabalhador, que ganha porcentagem sobre o que o lote ganha. Quem lida diretamente com a propriedade mais perde devido aos lotes danificados por alimentação não adequada e baixa produtividade”, relatou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

TarcÃsio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilÃbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro





