O deputado estadual Paulo Corrêa visitou nesta quarta-feira (22), o canteiro de obras da ponte da Rota Bioceânica, que chegou aos 65% de conclusão. A estrutura servirá para conectar as cidades de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai. O principal objetivo é promover uma economia mais forte entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de reduzir custos a Mato Grosso do Sul por estar em uma posição estratégica.
"Essa ponte vai transformar a logística do nosso Estado, aumentando a competitividade da produção sul-mato-grossense e conectando Mato Grosso do Sul aos portos chilenos, abrindo caminho para o mercado asiático. É um projeto que simboliza progresso, união e novas oportunidades para nossa gente", afirmou o deputado.
A previsão de conclusão da ponte da Rota Bioceânica é para o primeiro trimestre de 2026. Todo o esforço que envolveu outros políticos, como o governador Eduardo Riedel, a bancada federal do Estado, reflete na construção da infraestrutura para transformar a região de Porto Murtinho em um importante polo logístico do Mercosul.
"Estamos construindo um futuro mais próspero e conectado para Mato Grosso do Sul, e a Rota Bioceânica é um dos maiores exemplos disso. A integração entre os países da América do Sul será fundamental para o crescimento da nossa economia e para o fortalecimento da nossa posição no mercado internacional", concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
