O deputado estadual Paulo Corrêa visitou nesta quarta-feira (22), o canteiro de obras da ponte da Rota Bioceânica, que chegou aos 65% de conclusão. A estrutura servirá para conectar as cidades de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai. O principal objetivo é promover uma economia mais forte entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de reduzir custos a Mato Grosso do Sul por estar em uma posição estratégica.
"Essa ponte vai transformar a logística do nosso Estado, aumentando a competitividade da produção sul-mato-grossense e conectando Mato Grosso do Sul aos portos chilenos, abrindo caminho para o mercado asiático. É um projeto que simboliza progresso, união e novas oportunidades para nossa gente", afirmou o deputado.
A previsão de conclusão da ponte da Rota Bioceânica é para o primeiro trimestre de 2026. Todo o esforço que envolveu outros políticos, como o governador Eduardo Riedel, a bancada federal do Estado, reflete na construção da infraestrutura para transformar a região de Porto Murtinho em um importante polo logístico do Mercosul.
"Estamos construindo um futuro mais próspero e conectado para Mato Grosso do Sul, e a Rota Bioceânica é um dos maiores exemplos disso. A integração entre os países da América do Sul será fundamental para o crescimento da nossa economia e para o fortalecimento da nossa posição no mercado internacional", concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Deputado Paulo Corrêa esteve no canteiro de obras da ponte da Rota Bioceânica (Divulgação/Ascom)




