O deputado estadual Paulo Corrêa visitou nesta quarta-feira (22), o canteiro de obras da ponte da Rota Bioceânica, que chegou aos 65% de conclusão. A estrutura servirá para conectar as cidades de Porto Murtinho a Carmelo Peralta, no Paraguai. O principal objetivo é promover uma economia mais forte entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, além de reduzir custos a Mato Grosso do Sul por estar em uma posição estratégica.
"Essa ponte vai transformar a logística do nosso Estado, aumentando a competitividade da produção sul-mato-grossense e conectando Mato Grosso do Sul aos portos chilenos, abrindo caminho para o mercado asiático. É um projeto que simboliza progresso, união e novas oportunidades para nossa gente", afirmou o deputado.
A previsão de conclusão da ponte da Rota Bioceânica é para o primeiro trimestre de 2026. Todo o esforço que envolveu outros políticos, como o governador Eduardo Riedel, a bancada federal do Estado, reflete na construção da infraestrutura para transformar a região de Porto Murtinho em um importante polo logístico do Mercosul.
"Estamos construindo um futuro mais próspero e conectado para Mato Grosso do Sul, e a Rota Bioceânica é um dos maiores exemplos disso. A integração entre os países da América do Sul será fundamental para o crescimento da nossa economia e para o fortalecimento da nossa posição no mercado internacional", concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira

Deputado Paulo Corrêa esteve no canteiro de obras da ponte da Rota Bioceânica (Divulgação/Ascom)



