Na sessão ordinária desta terça-feira (11), durante a Ordem do Dia, os parlamentares da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) aprovaram, por unanimidade e em 1ª discussão, o Projeto de Lei 277 de 2024, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a "Campanha de Combate à Violência contra os Profissionais da Saúde", a ser realizada, anualmente, na semana do dia 18 de novembro.
“O aumento de crimes contra a categoria tem gerado uma sensação de medo nos profissionais e seus familiares, já que, em alguns caso,s a violência chegou ao nível extremo, como é o exemplo da morte do médico Edvandro Gil Braz, brutalmente assassinado no interior de uma unidade de saúde, no município de Douradina”, justificou a autora da proposta, deputada Lia Nogueira (PSDB).
Conforme o Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), a violência contra profissionais da saúde tem se tornado uma questão alarmante, comprometendo não apenas a segurança dos trabalhadores, mas também a qualidade do atendimento prestado à população.
Durante a semana de promoção da campanha, deverão ser realizados debates, palestras e ações que envolvam gestores, profissionais da saúde, órgãos de segurança pública e a sociedade em geral.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


O projeto, de autoria da deputada Lia Nogueira (a esquerda), foi aprovado em primeira discussão (Foto: Luciana Nassar)



