Três proposições pautadas na Ordem do Dia desta terça-feira (2), foram apreciadas pelos parlamentares da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). O destaque foi a aprovação, em primeira discussão, do Projeto de Lei 105 de 2024, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que altera as normas que estabelecem as prioridades de matrícula nos estabelecimentos de Ensino da Rede Pública do Estado de Mato Grosso do Sul.
O principal objetivo do projeto é garantir que mulheres vítimas de violência doméstica possam ter preferência na matrícula e transferência de seus filhos para escolas da rede estadual de ensino, em caso de mudança de endereço com o objetivo de garantir a segurança da família.
Redação final
Projeto de Lei 65 de 2024, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União), institui o Dia Estadual da Agricultura Irrigada, a ser comemorado, anualmente, em 15 de julho.
Discussão única
Projeto de Lei 122/2024, de autoria do deputado e presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP), denomina próprio público com o nome que especifica.
Retirado de pauta
Foi pedido vista do Projeto de Lei 6 de 2023, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), que dispõe sobre o acesso a produtos industrializados contendo como ativos derivados vegetais ou fitofármacos da Cannabis Sativa (produtos de Cannabis), para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Deputados analisaram três proposições durante a primeira sessão da semana, nesta terça-feira (Foto: Wagner Guimarães)



