Cinco matérias serão apreciadas pelos deputados estaduais na sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Em discussão única, será votado o Projeto de Decreto Legislativo 22/2023, de autoria da Mesa Diretora, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Ivinhema.
A situação é em virtude da constante evolução do processo de Boçorocas (valas geológicas) que circundam o município. A proposta atende ao ofício enviado pela prefeitura de Ivinhema e o reconhecimento de calamidade vigerá enquanto perdurar a situação de calamidade pública pelo período máximo de 180 dias.
Projetos
Em primeira discussão os parlamentares apreciarão o Projeto do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que dá ao Estado de Mato Grosso do Sul o cognome de Estado do Pantanal. Já o Projeto de Lei 251/2023, do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), confere ao município de Campo Grande o cognome de Capital do Agro.
O Projeto de Lei 247/2023, do Poder Judiciário, altera a Lei 1.511, de 5 de julho de 1994 - Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul, e a Lei 3.310, de 14 de dezembro de 2006 - Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul para possível alteração das datas de pagamento do 13ª salário aos magistrados e servidores públicos do Poder Judiciário.
Também será votado o Projeto do Poder Executivo que obriga a implantação do Programa de Integridade às Pessoas Jurídicas de direito privado que celebrarem contratos de obras, de serviços e de fornecimento com a Administração Direta, as autarquias e as fundações do Poder Executivo Estadual.
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente pelo público em geral.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara realiza reunião para alinhar estratégias sobre Corredor Bioceânico em Campo Grande

Câmara aprova criação de programa que fiscaliza regulação de leitos do SUS

Pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro é protocolado no STF

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump
