Os deputados estaduais devem apreciar seis Projetos de Lei (PLs) durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira (7). Em tramitação urgente encontram-se dois projetos em primeira e segunda discussão. São os PLs 197/2018, de autoria do Ministério Público estadual, que dispõe sobre a revisão dos vencimentos-base dos servidores do seu Quadro de Servidores e 193/2018, de autoria do Poder Judiciário do Estado, que eleva a comarca de Terenos à categoria de Segunda Entrância e altera dispositivos da Lei º 1.511/1994, respectivamente.
Já em tramitação ordinária estão previstas quatro propostas. Em segunda discussão, estão na pauta o PL 265/2017, de autoria do Poder Executivo, que visa reorganizar o Conselho Estadual da Juventude de Mato Grosso do Sul (CONJUV/MS) e recebeu pareceres favoráveis das Comissões de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, enquanto o PL 185/2018, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), objetiva incluir no Calendário de Eventos do Estado o "Dia dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Mato Grosso do Sul", tendo recebido parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.
Em discussão única, por sua vez, está prevista a votação do PL 184/2018, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que revoga a Lei nº 472/1984, e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Por fim, o PL 151/2018, de autoria do Poder Executivo do Estado, que deve ser votado em primeira discussão, altera a redação da Lei 5.175/2018, que que dispõe sobre a reorganização das carreiras de Gestão do Sistema Único de Saúde e Gestão de Serviços Hospitalares do Grupo Saúde Pública, integrada por cargos efetivos do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo e reestrutura o quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Saúde e da Fundação de Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul, também tendo recebido parecer favorável da CCJR.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Em tramitação urgente encontram-se dois projetos em primeira e segunda discussão (Divulgação/ALMS)



