Um levantamento do portal Congresso em Foco, divulgado nesta segunda-feira (15), mostrou que, dos oito deputados sul-mato-grossenses, todos os que votaram a favor da prisão de Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco, estão concorrendo como pré-candidatos a prefeituras de MS.
Os deputados Beto Pereira (PSDB) e Camila Jara (PT), pré-candidatos à prefeita de Campo Grande, votaram a favor da manutenção da prisão de Brazão. Geraldo Resende (PSDB), pré-candidato ao executivo municipal de Dourados, seguiu o voto de seu colega de partido e foi a favor de manter Brazão preso.
Dos demais cinco deputados, que não estão lançados como pré-candidatos a nenhuma prefeitura do Estado até o momento, apenas outros dois votaram pela manutenção da prisão. Dagoberto Nogueira (PSDB) e Vander Loubet (PT) seguiram os votos de seus companheiros de partido, enquanto Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL) votaram pela soltura de Brazão.
Pollon, o único representante de MS na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, já havia se posicionado, antes da votação, a favor da liberdade do acusado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026







