Um levantamento do portal Congresso em Foco, divulgado nesta segunda-feira (15), mostrou que, dos oito deputados sul-mato-grossenses, todos os que votaram a favor da prisão de Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante do assassinato de Marielle Franco, estão concorrendo como pré-candidatos a prefeituras de MS.
Os deputados Beto Pereira (PSDB) e Camila Jara (PT), pré-candidatos à prefeita de Campo Grande, votaram a favor da manutenção da prisão de Brazão. Geraldo Resende (PSDB), pré-candidato ao executivo municipal de Dourados, seguiu o voto de seu colega de partido e foi a favor de manter Brazão preso.
Dos demais cinco deputados, que não estão lançados como pré-candidatos a nenhuma prefeitura do Estado até o momento, apenas outros dois votaram pela manutenção da prisão. Dagoberto Nogueira (PSDB) e Vander Loubet (PT) seguiram os votos de seus companheiros de partido, enquanto Dr. Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon (PL) e Rodolfo Nogueira (PL) votaram pela soltura de Brazão.
Pollon, o único representante de MS na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, já havia se posicionado, antes da votação, a favor da liberdade do acusado.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputado relembra esforços da PMA no combate aos incêndios no Pantanal

Vereadores da Câmara Municipal definem membros da CPI do Transporte Público

Gláucia Iunes entra com ação para assumir cadeira na Assembleia

ALEMS aprova conversão de multa leve ou média em advertência escrita; entenda

Vereadores discutem legalidade do Programa Mais Creche

Projeto que designa o Tuiuiú como ave sÃmbolo do Pantanal será votado na Assembleia

Rodolfo Nogueira é o novo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

JD1TV: Em meio à s crÃticas, secretária explica como funciona a Casa da Mulher Brasileira

Deputados aprovam proibição da captura do Dourado por mais 2 anos em MS
