Conforme a Ordem do Dia, os deputados estaduais votam, na manhã desta quarta-feira (17), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), propostas em redação final, segunda e primeira discussão.
Entre os destaques da pauta está o Projeto de Lei Complementar 12/2025, de autoria do Poder Executivo, que institui a Microrregião de Saneamento Básico do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta cria uma estrutura única de governança intergovernamental, reunindo o Estado e os 79 municípios, com o objetivo de regionalizar a prestação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos urbanos. O texto busca atender às exigências do novo marco legal do saneamento, garantir a universalização dos serviços e viabilizar o acesso a recursos federais.
Também será votada, em redação final, o Projeto de Lei Complementar 11/2025, que trata do efetivo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Em segunda discussão, os parlamentares analisam o Projeto de Lei 117/2022, do deputado Pedro Kemp (PT), sobre a divulgação de informações e alertas contra o racismo e outras formas de intolerância em eventos culturais ou esportivos no Estado.
Já em primeira discussão, entram na pauta dois projetos que propõem a inclusão de festividades no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AO VIVO - PL que reduz penas de condenados no 8 de janeiro é analisado no Senado

Em disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro, presidente lidera segundo turno, aponta pesquisa

Greve dos motoristas 'ameaça' até R$ 58 milhões por dia na indústria, aponta FIEMS

Moraes vota pela condenação de cinco réus por trama golpista ligada a Bolsonaro

VÍDEO: Papy fala sobre incapacidade da prefeitura e critica intervenção do Consórcio Guaicurus

Orçamento de Campo Grande para 2026 entra em votação na Câmara

Deputados estaduais apreciam 14 projetos em sessão da Alems

Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem

Cristiano Carvalho é nomeado novo diretor-presidente da Fundect


Foto: Saul Schramm 



