Os deputados estaduais votam três projetos nesta quinta-feira (22), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A propostade gratificação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul será apreciada em discussão única.
Conforme o texto do Projeto de Lei Complementar 06/2024 que altera a Lei Orgânica do MPMS (Lei Complementar 72/1994). O objetivo é prever a gratificação a todos os integrantes de comissão examinadora ou auxiliares em concurso público realizado pela instituição.
O MP defende que a matéria "mostra-se necessária no intuito de passar a prever a possibilidade de pagamento de gratificação também aos integrantes da Magistratura e aos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por integrarem a comissão examinadora do concurso para ingresso no Ministério Público, adequando-se, dessa forma, ao principio da simetria constitucional, diante da equiparação com a carreira da Magistratura".
As despesas ocorrerão por conta das dotações orçamentárias próprias da instituição.
Ordem do Dia
Também previsto em discussão única será votado o Projeto de Lei 165/2024, do deputado Lidio Lopes (Patriota) que declara de utilidade pública estadual a Associação Combat Sport Fight-MS, sediada em Naviraí. A entidade tem caráter exclusivamente beneficente, assistencial, educacional, cultural e desportiva.
Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Resolução 16/2024, proposto pelo deputado Antonio Vaz (Podemos). A proposição é relativa à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Deixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas







