Na manhã desta quarta-feira (7), os deputados analisam duas propostas de Lei na Ordem do Dia da Assembleia Legislativa, uma delas, a ser votada em primeira discussão, trata sobre a informação prévia aos consumidores de interrupções de serviços.
De acordo com o texto proposto pelo deputado Paulo Duarte, notificação prévia deverá ser feita com antecedência mínima de 72 horas da data da realização da vistoria ou manutenção de serviço.
A notificação da suspensão deve ser escrita, específica e com entrega comprovada contendo data, horário e local da realização da vistoria ou manutenção. O cumprimento da Lei será fiscalizado pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Em segunda discussão os deputados devem votar o Projeto de Lei 164/2024, do Poder Judiciário, que altera dispositivo da Lei nº 3.779, de 11 de novembro de 2009, que dispõe sobre o Regimento de Custas Judiciais do Estado de Mato Grosso do Sul.
O objetivo é diferir a cobrança da judiciária e de outras despesas processuais, a serem pagas ao final, pelo vencido, nos casos e cobrança, arbitramento e execução de honorários advocatícios, permitindo que sejam recolhidas ao final, pelo vencido, ressalvado os casos especificados no texto.
As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS no canal 7.2, sinal aberto, canal 9 da Claro NET TV.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PGR aponta Bolsonaro como principal articular do golpe e pede a condenação do 'Núcleo 1'

Deputado propõe subsidiar armamento com o programa "Minha Primeira Arma"

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas vai à 2ª discussão

Última sessão do semestre na Câmara discutirá crédito suplementar de R$ 400 mil

Lula regulamenta a Lei de Reciprocidade Comercial

Pesquisa aponta favoritos na corrida pelo Senado; veja levantamento

Pesquisa mostra liderança de Riedel na disputa pelo governo de MS

Nelsinho Trad alerta para crise comercial com os EUA e convoca reunião emergencial no Senado
