Os deputados devem votar seis propostas durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta quarta-feira (16). Em segunda discussão está o PL 123/2025 do Poder Executivo que reorganiza a carreira Gestão Previdenciária.
A proposta unifica a carreira em apenas um cargo técnico de nível superior de Analista Previdenciário para as atribuições vinculadas às atividades finalísticas da AGEPREV. "Destaca-se que a reorganização da carreira Gestão Previdenciária se justifica pela necessidade de realização de concurso público, pois as recentes alterações das normas previdenciárias exigem o provimento de pessoal qualificado, com conhecimento técnico específico na área e com as responsabilidades advindas das atribuições para execução dessas regras".
Ordem do Dia
Em primeira discussão os parlamentares votarão o Projeto de Lei 131/2025, do deputado Coronel David (PL), que institui o Dia Estadual do Leonismo no Estado de Mato Grosso do Sul.
Os parlamentares votarão a redação final de dois projetos de lei. O Projeto de Lei 166/2025, de autoria do Tribunal de Contas, institui o Programa de Regularização Fiscal II (REFIC-II) do Fundo Especial de Desenvolvimento, Modernização e Aperfeiçoamento do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (FUNTC).
E Projeto de Lei 120/2025, do Poder Executivo, altera a redação de dispositivo da Lei nº 5.403, de 27 de setembro de 2019, que cria o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (CONESP), e dá outras providências.
Em segunda discussão, serão apreciados o Projeto de Lei 31/2025, do deputado Zeca do PT (PT), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Feira Literária de Bonito (FLIB), realizada anualmente no município de Bonito e Projeto de Lei nº 144/2025, do Poder Judiciário, modifica dispositivos da Lei nº 1.511, de 5 de julho de 1994 - Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado de Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula defende cassação de deputados que ocuparam Mesa da Câmara

TCU pede que Câmara investigue possível uso indevido de recursos por Eduardo Bolsonaro

Análise de punições que incluem deputados de MS deve ser entregue na próxima semana

Acidente entre carro e moto deixa dois feridos no Tijuca

Camila Jara e Pollon estão na mira de representações na Corregedoria da Câmara

Feminicídio na fronteira: jovem paraguaia é encontrada morta em cova em Bela Vista

PT anuncia entrega de cargos no Governo de MS

Bolsonaro aciona STF para ampliar lista de visitas para Dia dos Pais

Riedel destaca oportunidades estratégicas na Índia durante 1ª etapa da Missão Ásia
