A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, nesta quarta-feira (26), às 9h, sessão ordinária com a análise de quatro proposições que compõem a Ordem do Dia, abrangendo temas como utilidade pública, indústria, defesa do consumidor e alteração constitucional.
Na fase de discussão única, os parlamentares examinam o Projeto de Lei 267/2025, do deputado Zé Teixeira (PSDB), que reconhece como Utilidade Pública Estadual a Associação de Catadores de Material Reciclável de Rio Brilhante (Acamare), sediada no município de Rio Brilhante. Também será avaliado o Projeto de Decreto Legislativo 14/2025, da Mesa Diretora (biênio 2025-2026), que confirma as indicações de representantes da Secretaria de Estado de Fazenda para integrar o Fórum Deliberativo do MS-Indústria (MSIndústria) no período de 2025 a 2027.
Em segunda votação, retorna ao plenário o Projeto de Lei 251/2024, do deputado Junior Mochi (MDB), que determina que empresas prestadoras de serviços públicos informem aos usuários os prazos referentes a ligação, religação, corte ou consumo final do serviço.
Encerrando a pauta, os deputados analisam em primeira discussão o Projeto de Emenda Constitucional 1/2025, apresentado por Zé Teixeira e outros parlamentares. A proposta altera o caput do artigo 88 da Constituição Estadual, modificando a data de posse do governador e do vice-governador, além de promover ajustes correlatos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

STJ confirma condenação de ex-vereador da Capital por esquema de funcionários fantasmas


Foto: Wagner Guimarães/ALEMS 



