Em solenidade na manhã deste sábado (21) na Sanesul, o governador Reinaldo Azambuja disse não temer a investigação contra seu filho Rodrigo Azambuja, autorizada essa semana pelo Trihunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Reinaldo afirmou que "investigado não é culpado", e falou ainda em perseguição da parte do promotor.
Azambuja disse confiar na justiça, que segundo ele "comprovará a inocência do filho", e constatou também que o promotor Marcos Alex está respondendo no Conselho Nacional do Minisatério Público (CNMP), que ouvirá as pessoas que estão no processo, para verificar como foi o procedimento.
O governador questionou de forma clara e sem papas na língua, a lisura da investigação, "desde a abertura do Procedimento de Investigação Criminal [PIC], no Ministério Público, várias questões são duvidosas, é só ver lá", afirmou.
"Confio na inocência do meu filho, é melhor que investiguem", declarou Reinaldo com clareza. E citou ainda o fato de também ter sido colocado como suspeito e depois ter sido absolvido por unanimidade, "só que aí os que te atacam o tempo todo, não dão uma linha", alfinetou.
Havia uma denúncia contra o filho do governador Reinaldo Azambuja, por suposto envolvimento dele no roubo de veículo na BR-262 em 2017. O "plano" incluía ainda uma tentativa de homicídio de José Ricardo Gutti Gumari, apelidado de "Polaco". Rodrigo já havia sido absolvido em primeira instância, porém essa semana, o Tribunal de Justiça aceitou o recurso do Ministério Público e o processo voltará para a primeira instância onde deve ser julgado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Governador Reinaldo Azambuja em solenidade na Sanesul 



