Aqueles que não estiverem em seu domicílio eleitoral (onde residem ou têm vínculos) no dia 6 de outubro, e não puderem votar deverão justificar a ausência no 1º turno das Eleições Municipais de 2024.
O voto em trânsito não é permitido nas eleições municipais, apenas em pleitos gerais. A justificativa de ausência à votação deve ser apresentada preferencialmente peloe-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral (baixe o app nas lojas virtuais Google Play e Apple Store).
No dia da eleição, também é possível imprimir o formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (formato PDF)e entregá-lo preenchido nas mesas receptoras de votos ou de justificativas instaladas pelostribunais regionais eleitoraisepelos cartórios eleitorais.
Quem não apresentar a justificativa no dia das eleições poderá justificar a ausência até 60 dias após cada turno. Além doe-Título, é possível realizar o procedimento pelo SistemaJustifica, no Portal do TSE.
Outra opção é preencher o formulário deRequerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição)e entregá-lo em qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo pelos Correios à autoridade judiciária da zona eleitoral responsável pelo título. Mas atenção: esse requerimento é diferente daquele preenchido no dia da eleição.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Foto: TRE-PI 



