Durante a primeira visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Campo Grande, a chefe da Superintendência para o Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (Sudeco), Rose Modesto (União Brasil), aproveitou a oportunidade para expressar suas intenções políticas. Além de representar a Sudeco e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, no evento, Rose também se destaca como uma das pré-candidatas à prefeitura da capital.
Rose Modesto, ex-deputada federal, manifestou seu desejo de se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande. Ela citou sua relação com a cidade e a confiança que sempre recebeu dos eleitores locais como fatores que a motivam. "Se depender das pesquisas, eu acredito que temos grande chance de ser a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande", afirmou.
Ela também mencionou que essa pode ser sua última participação oficial com o governo à frente da Sudeco. Por fim, rose destacou a importância da presença do presidente Lula no estado.
A capital do estado já teve duas prefeitas, nenhuma delas foi eleita pelo voto direto. Adriane Lopes, por exemplo, assumiu o cargo após a renúncia de Marquinhos Trad (PSD), que se candidatou a governador em 2022, mas não venceu a eleição. Nely Bacha também ocupou o cargo nos anos 1980.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara reage à adultização e aprova lei de proteção digital para menores

Tiago Botelho anuncia candidatura para 2026 e destaca avanços da SPU em MS

Nelsinho Trad reafirma aliança com Riedel e descarta candidatura ao governo

TRE-MS aceita recurso e Sargento Betânia não precisa devolver R$ 30 mil

INSS suspende Crefisa após denúncias de coação e venda casada a aposentados

Alvo da PF, pastor Silas chama Alexandre de Moraes de "criminoso"

Senado irá investigar crimes contra menores pela nova CPI da Adultização

MP exige plano de acolhimento familiar para crianças e adolescentes em Água Clara

Deputados votam projeto que amplia gratuidade de certidões emitidas pela Junta Comercial
