Foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande nesta sexta-feira (30), a emenda feita pelo Vereador Odilon de Oliveira Júnior, que equipara os cursos tecnológicos ao de graduação para o Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Municipal.
A solenidade contou com a presença do prefeito Marquinho Trad e dezenas de guardas metropolitanos para acompanhar a sanção da lei do plano de carga e carreiras da categoria
O vereador expõe que o curso de tecnólogo ou graduação tecnológica, segundo o Ministério da Educação (MEC), nada mais é do que curso de graduação em nível superior, com duração menor do que os cursos de graduação tradicionais. Ressalta-se que o curso de tecnólogo confere ao técnico a possibilidade de fazer concursos que exigem nível superior de graduação – da mesma forma que os outros tipos de cursos de nível superior tradicionais oferecem. Inclusive é o que encontramos expresso no portal do MEC”.
Para ingresso na Guarda, há exigência de formação no nível médio e para avançar nas categorias do cargo é necessário curso superior e pós-graduação.
O salário inicial é de R$ 1.622,36, podendo chegar a R$ 14.172,17. O ingresso na Guarda será feito mediante aprovação em concurso público. A prefeitura programa lançar concurso para Guarda Municipal, com publicação do edital ainda no próximo mês.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

Moraes determina retirada de bolsonaristas acampados na Papudinha e cita atos de 8 de janeiro


Emenda feita pelo Vereador Odilon Júnior equipara os cursos tecnológicos ao de graduação para o Plano de Cargos e Salários da Guarda Civil Municipal (Marcelo Victor)


