A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, nesta quinta-feira (5), o presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, o vereador Daniel Júnior, de Dourados. A visita teve como um dos principais focos a organização do encontro estadual da UCV, previsto para abril, na Capital.
Daniel Júnior foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Epaminondas Neto, o Papy, além dos vereadores Júnior Coringa e Neto Santos, que ocupam os cargos de vice-presidente e tesoureiro da entidade, respectivamente. O encontro foi marcado pelo diálogo institucional e pela troca de experiências entre os parlamentos municipais.
Durante a reunião, o presidente da UCV-MS apresentou um balanço da atual gestão, empossada há dez meses. Atualmente, a entidade conta com a filiação de 34 Câmaras Municipais em todo o Estado, o que tem fortalecido a atuação conjunta dos legislativos sul-mato-grossenses.
Daniel Júnior ressaltou os avanços obtidos desde o início da atual gestão. “Estamos aqui para trocar experiência e projetar o futuro para o melhor dos vereadores do nosso Estado. Nós estamos na UCV há dez meses e temos conseguido fazer um ótimo trabalho junto com a nossa diretoria. Avançamos muito, quitamos várias dívidas das gestões anteriores, conseguimos o principal que são todas as certidões negativas. Hoje podemos pactuar com as Câmaras, firmar convênios e melhorar a arrecadação e a participação das Casas de Leis”.
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande destacou a importância da entidade no fortalecimento do Legislativo municipal. “A função do vereador precisa ser defendida no contexto coletivo, e essa é a responsabilidade da União de Câmaras. Ela promove a discussão para melhorar as condições de trabalho dos parlamentos. O parlamento municipal faz a defesa do cidadão, fiscalizando o Executivo”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerson cria condições para disputar cadeira no Senado

Lula volta a defender mandato para ministros do STF

Troca de líderes marca retomada dos trabalhos na Câmara da Capital

Zé Teixeira apresenta pedidos por melhorias no campo e energia no interior

Ministério Público reconhece compra de votos, mas não vê provas para cassar Adriane Lopes

PL amplia prazo das presidências estaduais até maio de 2026

Expogenética MS avança na Assembleia e pode entrar no calendário oficial de eventos do estado

Senado cria grupo de trabalho para acompanhar acordo entre Mercosul e União Europeia

Senado vai acelerar projetos contra maus-tratos a animais, afirma Davi Alcolumbre

Vereadores, Neto Santos, Papy, Daniel (Dourados), Junior Coringa (Divulgação )



