O Bioparque recebe hoje e amanhã (28 e 29), o SULMaSSP, encontro que reúne os secretários de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, de São Paulo, do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com o objetivo de atuar de forma coordenada para ampliar e fortalecer a repressão aos crimes nas fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia e, nas divisas entre os estados que compõem o bloco.
Estarão presentes no evento o anfitrião do SULMaSSP, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, o secretário Adjunto de Segurança Pública de Santa Catarina, Freibergue Rubem Nascimento e o secretário de Segurança Pública Adjunto do Rio Grande do Sul, Mário Yukio Ikeda.
Também estarão presentes no evento os Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, os Delegados-Gerais das Polícias Civil, os diretores das Polícias Penais, das Perícias Criminais e dos Centros Integrados de Comando e Controle dos cinco estados que compõem o bloco do SULMaSSP.
Entre os assuntos que estarão em pauta nos dois dias de evento estão os crimes nas fronteiras e divisas, em especial aqueles cometidos no campo. Além disso, o evento terá ainda um debate em câmaras temáticas, que acontecem na sexta-feira, dia 29 de setembro, entre as forças policiais e entre os Secretários de Segurança Pública, sobre a desarticulação do crime organizado e em mais segurança para as cidades e para o campo, fronteiras e rota bioceânica.
Na abertura do SULMaSSP, que acontece nesta quinta-feira (28/09/), às 14h no Bioparque, em Campo Grande, será assinado um acordo para instituir Grupos de Estudo e nomear recursos humanos, que irão realizar análises, proposição de ações e iniciativas para formular políticas em segurança pública.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







