O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (8), no condomínio residencial onde Geddel cumpria prisão domiciliar, em Salvador. Geddel foi preso três dias depois da PF encontrar mais de R$ 51 milhões, atribuídos a ele, em um apartamento.
De acordo com a Folha de São Paulo, Geddel deixou sua residência cobrindo o rosto com uma pasta.O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi encaminhado para o Aeroporto de Salvador, de onde viaja a Brasília e ficará à disposição da Justiça.
A PF chegou ao prédio de Geddel por volta de 5h40, além da prisão do ex-ministro a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da mãe de Geddel, que mora no mesmo pédio, segundo a reportagem. O ex-assessor de Geddel, Gustavo Ferras, atualmente diretor da Defesa Civil de Salvador também foi preso.
O pedido de prisão de Geddel argumenta a necessidade de medidas para evitar “a destruição de elementos de provas imprescindíveis à elucidação dos fatos”. Após a solicitação, o juiz federal Wallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, autorizou o cumprimento dos mandados, para recolher provas de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Na última terça-feira (5), a Polícia Federal apreendeu malas e caixas de dinheiro, em um apartamento na Graça, em Salvador. O proprietário, Sílvio Silveira, confirmou em depoimento, que emprestou o imóvel a Geddel, que teria pedido para guardar pertences do pai, que morreu no ano passado. Até a manhã de hoje, Geddel cumpria prisão domiciliar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







