Menu
Menu
Busca quarta, 18 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Política

Geddel é preso pela PF

Geddel foi preso três dias depois da PF encontrar mais de R$ 51 milhões

08 setembro 2017 - 07h38Da redação com Folha de São Paulo

O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi preso pela Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta-feira (8), no condomínio residencial onde Geddel cumpria prisão domiciliar, em Salvador. Geddel foi preso três dias depois da PF encontrar mais de R$ 51 milhões, atribuídos a ele, em um apartamento.

De acordo com a Folha de São Paulo, Geddel deixou sua residência cobrindo o rosto com uma pasta.O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi encaminhado para o Aeroporto de Salvador, de onde viaja a Brasília e ficará à disposição da Justiça.

A PF chegou ao prédio de Geddel por volta de 5h40, além da prisão do ex-ministro a polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa da mãe de Geddel, que mora no mesmo pédio, segundo a reportagem. O ex-assessor de Geddel, Gustavo Ferras, atualmente diretor da Defesa Civil de Salvador também foi preso.

O pedido de prisão de Geddel argumenta a necessidade de medidas para evitar “a destruição de elementos de provas imprescindíveis à elucidação dos fatos”. Após a solicitação, o juiz federal Wallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, autorizou o cumprimento dos mandados, para recolher provas de crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Na última terça-feira (5), a Polícia Federal apreendeu malas e caixas de dinheiro, em um apartamento na Graça, em Salvador. O proprietário, Sílvio Silveira, confirmou em depoimento, que emprestou o imóvel a Geddel, que teria pedido para guardar pertences do pai, que morreu no ano passado. Até a manhã de hoje, Geddel cumpria prisão domiciliar.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master
Política
Polícia Legislativa vai investigar vazamento de dados de Vorcaro
No Estado, o partido é presidido por Rose Modesto e integra a federação União Progressista
Política
Jerson Domingos se filia ao União Brasil e marca retorno ao cenário político
Deputados Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende
Política
Aécio recebe lideranças de MS para definir cenário do PSDB no Estado
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul   Veja mais no site da ALEMS: https://www.al.ms.gov.br/Noticias/144267/alems-publica-edital-de-concurso-com-remuneracao-inicial-de-ate-r-8-mil
Política
Projeto cria cadastro positivo e benefícios para quem paga impostos em dia
Foto: Izaias Medeiros
Política
Câmara discute projetos sobre violência contra profissionais da saúde
Wagner Moura em 'O Agente Secreto'
Política
Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar
Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana
Política
Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana
Advogado Vinicius Monteiro Paiva esteve no estúdio do JD1 e falou sobre a política
Política
Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos
Deputada federal Érika Hilton
Política
MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton
Bolsonaro segue internado
Política
Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Primeiro atendimento aconteceu neste sábado no Tarsila de Amaral
Geral
Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital