Em rodada de reuniões do programa MS Ativo Municipalismo, que anunciou novos investimentos em infraestrutura urbana e desenvolvimento regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), reforçou o papel do Legislativo na articulação de políticas públicas mais eficientes e descentralizadas.
“Quando o Estado investe nos municípios, está investindo diretamente na qualidade de vida das pessoas. Fortalecer as cidades é garantir que o desenvolvimento chegue na ponta, onde a população vive e precisa ser atendida com dignidade”, destacou o deputado.
A iniciativa que oportunizou novos investimentos para Água Clara, Novo Horizonte do Sul e Dois Irmãos do Buriti, coordenada pelo Governo do Estado, é considerada um marco de gestão municipalista.
As reuniões contaram com a presença do governador Eduardo Riedel, prefeitos, secretários e parlamentares federais e estaduais. Gerson Claro, que tem atuado como ponte entre os municípios e o Executivo Estadual. "Nós, como representantes do povo, temos o dever de acompanhar, cobrar e contribuir para que essas ações cheguem de fato a quem mais precisa”, finalizou o presidente da ALEMS.
Em Novo Horizonte do Sul, estão previstos investimentos em pavimentação e drenagem da Rua das Orquídeas, além da implantação de um novo loteamento residencial. O município também contará com melhorias no acesso à fábrica de ração pela MS-475 e com a construção de uma nova rodovia ligando a cidade a Taquarussu.
Já em Água Clara, a pauta tratou da drenagem e pavimentação do chamado “Centro Velho”, região estratégica para o crescimento do município, que integra a Rota da Celulose e tem se consolidado como polo de expansão da citricultura. Desde 2023, o Estado já destinou mais de R$ 145 milhões para obras no município.
Em Dois Irmãos do Buriti, os investimentos abrangem a pavimentação de vias urbanas, a construção de uma praça no distrito de Palmeiras e a substituição de três pontes de madeira por estruturas de concreto. Uma das novas pontes atenderá diretamente comunidades indígenas da região, fortalecendo a integração entre os municípios e suas áreas rurais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025








