A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), tornou sem efeito a nomeação do ex-vereador Tiago Henrique Vargas (PP) para o cargo comissionado de Assessor Especial na Secretaria Especial de Articulação Regional. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (30).
Tiago Vargas havia sido nomeado em 14 de janeiro de 2025, mas sua permanência no cargo foi questionada por juristas. Segundo especialistas, a nomeação estaria em desacordo com a Lei Orgânica do Município, que impede a admissão de pessoas enquadradas em hipóteses de inelegibilidade.
Vargas foi demitido da Polícia Civil em 2020, após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o que o tornou inelegível por oito anos, até 2028. A exoneração foi oficializada por meio do Decreto “PE” n. 279, que anulou a nomeação publicada no Diário Oficial n. 7.784.
Outro Lado - Nas redes sociais, Tiago Vargas afirmou estar “desempregado” por denunciar corrupção. Ele atribuiu a revogação da nomeação a opositores e disse que "pessoas maldosas, esquerdistas e políticos corruptos" teriam pressionado a Justiça. Ele também declarou que sua saída foi motivada pelo fato de ter denunciado um ex-governador.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Focando em gestão moderna, Secretaria de Governo apresenta metas e projetos para 2026

Desfile em homenagem a Lula pode gerar punição futura, indica TSE

'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli

Câmara de Campo Grande marca votação de nova lei do Prodes para a próxima quinta-feira

Nelsinho Trad confirma votação de acordo Mercosul-União Europeia para o dia 24

Itamaraty detalha viagem de Lula à Índia e à Coreia do Sul

Câmara vota projeto que amplia divulgação no Portal da Transparência

Projeto cria lista pública de condenados por violência doméstica em MS

Cotada para vice de Flávio, Tereza Cristina diz que é cedo para confirmar articulação


Foto: (Reprodução/TV Câmara )



