A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), tornou sem efeito a nomeação do ex-vereador Tiago Henrique Vargas (PP) para o cargo comissionado de Assessor Especial na Secretaria Especial de Articulação Regional. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (30).
Tiago Vargas havia sido nomeado em 14 de janeiro de 2025, mas sua permanência no cargo foi questionada por juristas. Segundo especialistas, a nomeação estaria em desacordo com a Lei Orgânica do Município, que impede a admissão de pessoas enquadradas em hipóteses de inelegibilidade.
Vargas foi demitido da Polícia Civil em 2020, após um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), o que o tornou inelegível por oito anos, até 2028. A exoneração foi oficializada por meio do Decreto “PE” n. 279, que anulou a nomeação publicada no Diário Oficial n. 7.784.
Outro Lado - Nas redes sociais, Tiago Vargas afirmou estar “desempregado” por denunciar corrupção. Ele atribuiu a revogação da nomeação a opositores e disse que "pessoas maldosas, esquerdistas e políticos corruptos" teriam pressionado a Justiça. Ele também declarou que sua saída foi motivada pelo fato de ter denunciado um ex-governador.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Beto Pereira defende que culpados pelo rombo do INSS devolvam valores

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro
