Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a proposta que trata sobre o ingresso de temporários no Corpo de Bombeiros do Estado será votada em segunda discussão nesta quarta-feira (14).
A proposta do Executivo aprovada em primeira discussão na terça-feira (13), trata sobre o ingresso aos Quadros de Oficiais e Praças Temporários do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS). De acordo com a mensagem do governador Eduardo Riedel ao Legislativo, medida irá proporcionar uma resposta mais eficiente e dinâmica as ocorrências sazonais das demandas enfrentadas pela Corporação e “uma alternativa financeira menos dispendiosa para os cofres públicos do Estado”.
O Quadro de Bombeiro Militar Temporário (QBMT) será composto por: Quadro de Oficiais Especialistas e Quadro de Oficiais de Saúde Temporários, com ingresso no posto de Segundo-Tenente; Quadro de Praças Temporários Bombeiro Militar (QPTBM), com ingresso na graduação de Soldado Auxiliar de Operações de Bombeiro Militar.
Se aprovado o projeto, o Governo do Estado dará continuidade aos certames, necessários à contratação de bombeiros militares temporários.
Dia Estadual de Observação de Aves
Em segunda discussão também passa por votação o Projeto de Lei 50/2024, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT). A proposição cria o Dia Estadual de Observação de Aves, a ser comemorado, todos os anos, em 28 de abril.
A proposta também prevê a instituição da Declaração de Cidade Protetora das Aves, a ser feito por lei específica. De acordo com o parlamentar, a proposta visa, entre outros objetivos, estimular o turismo ecológico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro tem alta prevista para domingo

Dilma critica guerra tarifária de Trump e alerta para impacto na 'desdolarização' global

PT tem disputa por presidência em diretório da Capital

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Coligação perde recurso contra vereador por abuso de poder em Rio Verde

PSDB avalia 'superfederação' com o Republicanos após fusão com o Podemos

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos
