Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a proposta que trata sobre o ingresso de temporários no Corpo de Bombeiros do Estado será votada em segunda discussão nesta quarta-feira (14).
A proposta do Executivo aprovada em primeira discussão na terça-feira (13), trata sobre o ingresso aos Quadros de Oficiais e Praças Temporários do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS). De acordo com a mensagem do governador Eduardo Riedel ao Legislativo, medida irá proporcionar uma resposta mais eficiente e dinâmica as ocorrências sazonais das demandas enfrentadas pela Corporação e “uma alternativa financeira menos dispendiosa para os cofres públicos do Estado”.
O Quadro de Bombeiro Militar Temporário (QBMT) será composto por: Quadro de Oficiais Especialistas e Quadro de Oficiais de Saúde Temporários, com ingresso no posto de Segundo-Tenente; Quadro de Praças Temporários Bombeiro Militar (QPTBM), com ingresso na graduação de Soldado Auxiliar de Operações de Bombeiro Militar.
Se aprovado o projeto, o Governo do Estado dará continuidade aos certames, necessários à contratação de bombeiros militares temporários.
Dia Estadual de Observação de Aves
Em segunda discussão também passa por votação o Projeto de Lei 50/2024, de autoria do deputado Pedro Kemp (PT). A proposição cria o Dia Estadual de Observação de Aves, a ser comemorado, todos os anos, em 28 de abril.
A proposta também prevê a instituição da Declaração de Cidade Protetora das Aves, a ser feito por lei específica. De acordo com o parlamentar, a proposta visa, entre outros objetivos, estimular o turismo ecológico.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara homenageia profissionais do agronegócio com a Medalha Tereza Cristina

Deputado discute pavimentação da MS-244 e MS-270 com secretário de Infraestrutura

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

Deputado pode ser investigado após dizer que queria Lula morto

Conteúdo difamatório contra vereador termina em condenação em São Gabriel do Oeste

Gerson Claro pede celeridade na duplicação da BR-163

Deputados votam projeto que obriga vendedores a informarem procedência de veículos

Ministro de Lula denunciado por corrupção oficializa demissão

Deputado quer que transportadoras determinem data e turno para entrega de produtos
