A cúpula social do G20 aconteceu nesta sexta (15) e sábado (16), no Rio de Janeiro. E durante um discurso numa palestra sobre combate à desinformação no Cria G20, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, xingou o empresário Elon Musk.
Durante o discurso de Janja, que falava sobre a regulação das plataformas digitais, dizendo que a medida não deve ser apenas local, mas em o todo mundo, um navio buzinou ao fundo, atrapalhando sua fala.
Segundo ela, o empresário estava no navio, então a primeira-dama abaixa e diz: "Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk."
O Cria G20 é um espaço do grupo das 20 grandes nações do mundo para conectar criadores digitais, ativistas e comunicadores para discutir fome, inclusão e emergência climática.
Posicionamento de Lula
No entanto, horas depois da primeira-dama xingar Elon Musk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não é necessário ofender ou xingar ninguém na campanha da Aliança Global Contra a Fome.
"Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer", afirmou Lula.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder

Guilherme Boulos vem a Campo Grande na próxima quinta-feira

Homem é preso por violência doméstica e ameaça bebê de 6 meses em Campo Grande

Votação sobre alta da taxa do lixo é adiada e audiência pública é marcada na Capital

Riedel diz que ano eleitoral traz desafios, mas garante foco em projetos para MS

Derrubada de veto sobre aumento do IPTU pode parar na Justiça, diz Papy

Câmara de Deodápolis responde promotor e nega irregularidades em pagamentos de diárias

Soraya reforça atuação transversal com apoio governista, mas descarta ida ao PT

Reinaldo Azambuja vai à Brasília para discutir chapas do PL nesta quarta-feira






