Antigo filiado do PSDB, o vice-presidente e ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin (PSB), esteve no programa Roda Viva da TV Cultura nessa segunda-feira (14), onde falou do recuo de candidatos tucanos eleitos neste ano, com Mato Grosso do Sul como exceção.
Geraldo Alckmin lembrou que o Pantanal virou o “Estado dos tucanos”. Porque tem governador. “O governador de Mato Grosso do Sul elegeu metade dos prefeitos do PSDB lá no estado”.
Em Mato Grosso do Sul, o PSDB fez 43 prefeitos, podendo chegar a 44, a depender da situação em São Gabriel do Oeste, que pode eleger Sérgio Marcon, ou Montagna (PSD).
No entanto, no Brasil o partido teve uma baixa, com as administrações reduzidas quase pela metade, saindo de 515 para 269 eleitos. O vice-presidente que esteve na fundação do partido como deputado federal pontuou que o PSDB, “nunca teve uma capilaridade tão grande nacional”.
“Diminuiu como muitos partidos diminuíram. O presidente da República, historicamente, não tem muita ingerência nas Eleições Municipais, mas o Estado tem", ele citou exemplos do Paraná e Goiás. Assista:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Senado Federal aprova procurador do MPMS para integrar o CNMP

Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças no Brasil

MS terá deputado e senadora como representantes na CPMI do INSS

JD1TV: Riedel destaca afinidade e se diz "confortável" no PP

Prefeito de Naviraí recorre ao TJMS para manter salário de R$ 35 mil

Primeira convenção da federação União Progressista unirá lideranças do Mato Grosso do Sul

Vereadores votam projetos do Prodes na sessão de terça-feira

Assembleia vota atualização da lei sobre deficiência auditiva

Mato Grosso do Sul receberá 330 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida
